O Grêmio “interrompeu” a busca por reforços após anunciar 10 contratações para a disputa da temporada de 2023 e tem outras prioridades no momento, visando realizar vendas para reforçar os caixas. Ainda assim, o Tricolor não deixa de analisar possibilidades no mercado da bola, que está agitado neste início de ano.
Nas próximas semanas, um ex-jogador da Seleção Brasileira pode ficar livre para assinar de graça. Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, que fez história com a camisa do Real Madrid, da Espanha, e não vive bom momento no futebol europeu.
De acordo com a reportagem do site UOL Esporte, o Olympiacos, da Grécia, está insatisfeito com o rendimento do defensor, atualmente com 34 anos. Os gregos já decidiram que não irão propor uma renovação contratual a Marcelo. Internamente, existe quem defenda até mesmo uma rescisão amigável agora em janeiro e o próprio jogador estaria disposto a fechar negócio nestes termos.
Caberia no Grêmio?
Conforme o jornalista Jorge Nicola, o salário de Marcelo no Olympiacos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) por ano. Para o setor, o técnico Renato Portaluppi conta com três alternativas no Imortal. A novidade é Reinaldo, que foi contratado junto ao São Paulo. Além dele, Diogo Barbosa permaneceu no elenco, enquanto Cuiabano foi promovido da base.