Na tarde deste domingo (26), o Manchester United conquistou o tão sonhado título da Copa da Liga Inglesa, ou como é mais conhecida, Carabao Cup, em cima do Newcastle United por 2 a 0 em Londres, dentro do Wembley Stadium.
Um dos grandes destaques da partida foi o volante Fred, que parecia estar em todos os setores do campo. O camisa 17 dos Diabos Vermelhos vem fazendo uma excelente temporada e esteve diretamente envolvido em seis gols (três bolas na rede e três assistências) nos últimos nove jogos dos Red Devils. O volante disputou 35 dos 40 jogos do time inglês em 2022/23, sendo titular em 17.
Vale ressaltar que o salário de Cristiano Ronaldo em sua pífia segunda passagem pelo Manchester United chegou a ser de R$ 13 milhões mensais. Valor altamente superior ao de Fred. O brasileiro, revelado pelo Inter, recebe cerca de R$ 3,2 milhões por mês.
Fred engoliu o Barcelona
Na última quinta-feira (23), o Manchester United enfrentou o Barcelona pela partida de volta da segunda fase da UEFA Europa League e eliminou a equipe catalã por 4 a 3 no placar agregado. Ex-Inter brilhou com gol e ajudou os Diabos Vermelhos a avançarem na competição.
Fred foi bastante criticado pela atitude no final da prorrogação da partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O ex-Inter havia avançado para o campo de ataque em momento crítico do confronto. Muitos acreditam que ele deveria ter ficado na defesa.
No duelo com o Barça, o camisa 17 teve grande destaque. Em seu gol, Fred recebeu passe de Bruno Fernandes, ajeitou rápido e chutou de perna direita, no cantinho, sem chances para Ter Stegen. O tento do volante colocou fogo na partida, já que o Manchester United estava perdendo por 1 a 0. Na reta final, Antony virou para a equipe do Old Trafford.