Everton Ribeiro humilhou craque do Liverpool no Mundial de Clubes

Esporte

O lateral esquerdo Andy Robertson é um dos pilares do Liverpool multicampeão de Jurgen Klopp, além dos títulos conquistados, ele também o defensor com o maior número de assistências na história da Premier League (54) algo que exemplifica bem o tamanho de sua importância para os Reds.

Um dos sete troféus conquistados por Robertson com a camisa do Liverpool foi o Mundial de Clubes da Fifa de 2019, título esse vencido em cima do lendário Flamengo de Jorge Jesus, em uma partida para lá de apertada e decidida já na prorrogação com um gol de Roberto Firmino.

Os torcedores rubro-negros lembram com carinho do duelo contra os Reds, uma vez que os atletas do Mengão fizeram jogo duro com o que era para muitos o melhor time do mundo naquela época. Alguns lances dessa partida ficarão para sempre eternizados na lembrança dos flamenguistas como por exemplo, a caneta de Everton Ribeiro em Robertson.

Real Madrid pode ter problema contra o Flamengo no Mundial de clubes

O Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida flamenguista, que sonha em ver seu time novamente no topo do mundo, algo que só aconteceu uma vez em 1981. Em 2023 o Flamengo terá mais uma chance de pintar o mundo de vermelho e preto novamente, mas para isso, além de vencer uma semifinal contra uma equipe da Ásia ou da Oceania, precisará vencer o Real Madrid em uma eventual final.

Tarefa nenhum pouco simples, mas que pode ficar um pouco mais fácil graças ao apertado calendário que a equipe espanhola terá nesse final de temporada européia. Os Madridistas terão que fazer cinco jogos antes da disputa do Mundial, com um deles, a semifinal da Supercopa da Espanha contra o Valência, sendo disputado na Arábia Saudita. Sendo assim, a tendência é que os comandados de Carlo Ancelotti cheguem mais desgastados para a disputa do torneio.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *