Após o fim da Copa do Mundo, o Campeonato Espanhol retorna nesta quinta-feira para sua 15ª rodada, com destaque para o dérbi da Catalunha entre Barcelona e Espanyol no último dia do ano.
Líder do campeonato, o Barça tem dois pontos de vantagem para o Real Madrid, que visita o Valladolid na sexta.
Para o confronto de sábado, o time blaugrana não poderá contar com o artilheiro Robert Lewandowski, suspenso por três jogos após ter sido expulso na última partida antes do Mundial do Catar, na vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna.
Apesar das seis semanas de pausa, o técnico Xavi Hernández acredita que o elenco pode continuar em um bom ritmo na retomada da LaLiga.
Tendo que decidir quem ficará na posição de Lewandowski, Xavi tem como opções Ferrán Torres, Ansu Fati, Memphis Depay e Ousmane Dembélé, vice-campeão do mundo em 2022 e que se reapresentou à equipe na última segunda-feira.
A must-see documentary about resilience, character and determination.
⭐⭐⭐⭐⭐️
𝗙𝗖 𝗕𝗔𝗥𝗖𝗘𝗟𝗢𝗡𝗔, 𝘼 𝙉𝙀𝙒 𝙀𝙍𝘼
The 5-part docu-seres is now available on @PrimeVideo. pic.twitter.com/wAkTTyUwDZ— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 28, 2022
Já o Real Madrid, na cola da equipe catalã, pode liderar temporariamente caso vença o Valladollid na sexta, impondo uma pressão ao rival direto na busca pelo título.
O confronto marcará também o reencontro do time merengue com Ronaldo, um de seus ilustres ex-jogadores e que atualmente é proprietário e presidente do clube albivioleta.
A retomada da LaLiga também traz na quinta-feira um duelo atrativo entre duas equipes na zona de classificação para as competições europeias, Betis e Athletic Bilbao, além do confronto entre Atlético de Madrid e o lanterna Elche.