Já confirmado como o nono reforço do São Paulo para a temporada, o atacante Erison já está liberado para estrear com a camisa são-paulina. Na tarde desta sexta-feira (3), o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, Erison estará à disposição do técnico Rogério Ceni para enfrentar o Santo André.
Contratado por empréstimo junto ao Botafogo até dezembro deste ano, o atacante de 23 anos chega para assumir uma lacuna em aberto no elenco: um centroavante capaz de brigar com Calleri pela titularidade. Artilheiro do clube no ano passado e ídolo da torcida, o argentino leva vantagem, mas agora possui uma “sombra” no Morumbi.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison retorna ao futebol paulista após dois anos. Ele ainda possui passagens por Figueirense, Brasil de Pelotas e Estoril, de Portugal. Foi no Botafogo, entretanto, que viveu o melhor momento da sua ainda curta carreira ao marcar 15 gols em 34 partidas na última temporada.
Apesar do sucesso no clube carioca no primeiro semestre de 2022, acabou emprestado ao Estoril após a chegada do atacante Tiquinho Soares ao glorioso. No país europeu foram quatro gols em 15 jogos. Sabendo do interesse do São Paulo em contar com seu futebol, o próprio Erison forçou a rescisão contratual com o Estoril para acertar com o Tricolor.
Relembre a carreira de Erison, reforço do São Paulo
2019: XV de Piracicaba – Um jogo
2020: XV de Piracicaba – 19 jogos e três gols marcados
2020: Figueirense (empréstimo) – 10 jogos e três gols marcados
2021: XV de Piracicaba – 14 jogos e um gol marcado
2021: Brasil de Pelotas (empréstimo) – 19 jogos e oito gols marcados
2022: Botafogo – 34 jogos, 15 gols marcados e três assistências
2022: Estoril – 15 jogos e quatro gols marcados
Total: 112 jogos e 34 gols marcados
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.