O Cruzeiro é um dos grandes clubes do Brasil, mas desde 2019 vive uma crise financeira e esportiva gigante. Após o rebaixamento para a segunda divisão, a Raposa passou por maus bocados e esteve próxima de acabar.
A transformação do clube em SAF no ano passado e a participação de Ronaldo Fenômeno como dono da nova empresa, foram fundamentais para o ressurgimento de um dos gigantes do futebol brasileiro, que em seu primeiro ano na nova gestão já conseguiu o acesso à primeira divisão.
Na noite da última segunda-feira (13) o recém promovido Cruzeiro fez um jogo duríssimo contra o super estrelado time do Atlético Mineiro e conseguiu arrancar um empate contra uma das melhores equipes do país.
O bom resultado conseguido diante de um rival deixou o treinador Paulo Pezzolano bastante otimista para o futuro da Raposa. Em sua entrevista coletiva após o fim do jogo ele afirmou que em três ou quatro anos o Cruzeiro será uma das equipes mais dominantes do futebol brasileiro e usou como exemplo o Flamengo, que passou por uma reconstrução no começo da década até conseguir seu protagonismo nos últimos anos:
“Hoje demonstramos que seremos um time duríssimo. Que a torcida fique tranquila. Esse Cruzeiro vai ser forte em dois, quatro anos. Quatro anos capaz. Foi assim com Flamengo, Palmeiras. Mas lembrem que Cruzeiro daqui a três quatro anos, vai ser o mais forte da liga. Peço a torcida que aguente isso” disse, Pezzolano.
Técnico do Cruzeiro já recusou o Flamengo
Antes de contratar Dorival Júnior em 2022, o Flamengo tentou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, que vinha se destacando no comando do Cruzeiro na Série B. Apesar do interesse do Mais Querido, o técnico optou por seguir no comando da Raposa onde conseguiu o acesso à Série A e o título da segundona.