Balbuena ainda não mostrou para que veio na sua segunda passagem pelo Corinthians. Na noite da última quinta-feira (9), o zagueiro paraguaio voltou a falhar e foi apontado pelos torcedores como um dos responsáveis pela derrota para o São Bernardo, por 2 a 0, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Logo aos quatro minutos de jogo, Balbuena errou um domínio dentro da área e cometeu pênalti, convertido por Vitinho Mesquita. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro saiu em defesa do zagueiro e dividiu entre todos a responsabilidade pela derrota.
“É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele (Balbuena) já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor, e isso vai se refletir nos zagueiros. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral”, disse o treinador.
O fato é que Balbuena ainda não mostrou o futebol da sua primeira passagem (de 2016 a 2018). No ano passado, o zagueiro fez alguns bons jogos, mas em 2023 não se encontrou. Nas cinco vezes em que esteve em campo no Campeonato Paulista, o Corinthians só não foi vazado na goleada sobre o Água Santa.
As más atuações puseram uma “pulga atrás da orelha” dos dirigentes corintianos em relação à contratação definitiva de Balbuena, que pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está emprestado até o dia 17 de julho.
Hoje, a dupla de zaga titular do Timão é Gil e Bruno Méndez. Além de Balbuena, Fernando Lázaro tem os jovens Murillo e Caetano à disposição.
Entenda por que a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira