Está tudo bem! Assim dizia a música “That’s All Right” que deu nome ao primeiro álbum do jovem Elvis Presley lançado em 19 de julho de 1954. Com baladas, country e pop, aquele era só o começo da carreira de sucesso internacional do Rei.
No início de 1954, Elvis gravou algumas demos com a Sun Records em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que dava início à carreira profissional como cantor, também trabalhava como motorista de caminhão e fazia um curso técnico de eletricista.
Durante as audições na gravadora, Elvis ainda estava definindo seu estilo musical. Ao lado do guitarrista Scotty Moore e do baixista Bill Black, o cantor de apenas 19 anos pegou a guitarra e apresentou uma versão com mais ritmo do blues “That’s All Right” de Arthur “Big Boy” Crudup.
O resultado agradou o dono da Sun Records que passou a divulgar o single nas rádios locais. O sucesso inicial fez com que o trio gravasse “Blue Moon of Kentucky” para o lado B do primeiro disco, que chegou a vender cem mil cópias.
Dez dias depois do lançamento, Elvis foi pago para fazer sua primeira apresentação ao vivo no Overton Park Shell, em Memphis. Com “That’s All Right” e “Blue Moon of Kentucky”, o Rei abriu o show do cantor norte-americano Slim Whitman. Ali começava a ascensão de Elvis Presley no mundo do Rock.
A versão de “That’s All Right” na voz de Elvis Presley entrou para o Hall da Fama do Grammy em 1998.
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia: Jailton Sodré
Edição: Paula de Castro
Apresentação:
Publicação web: Leyberson Pedrosa