Imagem Lucas Uebel – Grêmio
Próximo de anunciar mais dois reforços para a temporada de 2023, o Grêmio segue ativo no mercado da bola. Até o momento, o clube já acertou com sete jogadores, entre eles, Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho, Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Everton Galdino. Além disso, deve confirmar as contratações de Luis Suárez e do lateral-direito Fábio.
Recentemente, a direção teve uma reunião com o meia-atacante Douglas Costa e a negociação deve ser concretizada em breve. Segundo informações do jornalista Diego Torbes, do Portal Gremista, as conversas informais entre as partes estão sendo produtivas e o jogador deve ser anunciado em breve.
Está muito próximo de um acerto com Douglas Costa.
Situação será sacramentada apenas em 2023, mas conversas informais entre as partes estão sendo produtivas.
Jogador parou negociação com outros clubes ao saber da possibilidade de voltar
Info com @MelloTalis pic.twitter.com/C472D19HCt
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 31, 2022
Reunião de Douglas Costa com o presidente do Grêmio
De acordo com o Portal ge, o presidente Alberto Guerra recebeu o jogador na sua casa de praia, na última quinta-feira (29). No entanto, a reunião não garante um possível acerto do meia com o Tricolor para 2023. Segundo apurações, o jogador demonstrou desejo de retornar para a equipe gremista, mas precisa resolver a questão da dívida que o clube tem com ele, de aproximadamente R$7 milhões.
Trajetória do meia-atacante no Tricolor
Douglas retornou ao Tricolor em maio de 2021, após onze anos fora do futebol brasileiro. O contrato do meia era com duração de um ano por empréstimo e com renovação automática para 2023. Porém, o jogador não teve boas atuações, não evitou a queda da equipe para a Série B e causou polêmica com a torcida.