O empresário Todd Boehly, novo proprietário do Chelsea, está considerando fazer um novo estádio para o clube, de acordo com o jornal The Telegraph. A atual casa da equipe, o Stamford Bridge, pode ser reformado ou até demolido nesse processo.
A ideia do novo dono é ter um dos estádios mais modernos da Europa. Atualmente, o Stamford Bridge tem capacidade para 40 mil pessoas, considerada pequena em comparação a outros times do Campeonato Inglês. O campo é a casa do Chelsea desde 1909.
Até agora, a tendência é de que Boehly opte por demolir o estádio, construindo um novo até 2030. Porém, como isso implicaria em deixar o local sem partidas por muito tempo, uma alternativa pode ser somente uma ampliação em Stamford Bridge, assim como o Liverpool está fazendo com Anfield, sua casa.
Desde quando foi vendido, em maio de 2022, o Chelsea vem passando por uma transformação dentro e fora dos gramados. Sob a nova gestão, o clube foi o que mais gastou em transferências no mundo na janela de janeiro. Atualmente, a equipe de Londres ocupa a 10ª posição na Premier League, com 34 pontos.