Depois de Cantillo, Corinthians busca outro volante colombiano

Esporte

Com apenas duas contratações para 2023 até o momento, a torcida do Corinthians vive na expectativa de dar as boas-vindas a novos jogadores. Contudo, a diretoria alvinegra tem tratado a questão com calma e pretende analisar profundamente o mercado antes de trazer outros reforços.

Destaque neste início de temporada, o volante Richard Ríos pode ser o terceiro reforço do Timão para a temporada. O atleta tem se destacado no Guarani e interessa ao alvinegro pelo baixo custo, juventude e potencial de revenda.

Porém, o que pode pesar contra a contratação é a relação dos clubes. O Corinthians ficou na bronca com o Bugre após a negociação de compra do lateral-esquerdo Matheus Bidu. O time do interior quase melou o negócio pedindo um valor a mais que o previamente acordado.

Segundo informações, o Guarani deseja 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 mi) para vender Richard. No entanto, o colombiano só tem contrato até o fim deste ano, o que pode diminuir o valor ou ocasionar uma saída de graça após a assinatura de um pré-contrato.

A intenção do Bugre é fazer um leilão para negociar o volante. Com diversos clubes interessados, como Santos, RB Bragantino e Internacional, o Corinthians não pretende entrar na disputa e ficaria para trás na corrida pela contratação do jovem.

Richard Ríos está no Guarani desde 2022. Desde então, acumula 17 jogos, dois gols e uma assistência. O volante tem se destacado no Paulistão por conta de sua facilidade em dominar o meio-campo e distribuir jogadas.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *