Deixou o São Paulo e está engambelando novo time antes de assinar

Esporte

Devido a lista de dispensa do Tricolor promovida pela diretoria, sob comando de Julio Casares, mais de 10 atletas se despedem do Morumbi. Visando um corte de gastos, o atacante Eder não se salvou e também abandonou o clube. 

E o jogador já está de casa nova. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, confirmou o acerto entre o atleta e o Tigre.

“Vamos assinar nas próximas horas o contrato. Está 98% encaminhado, falta só assinar mesmo”, disse o mandatário do clube.

Apesar da vontade do presidente em anunciá-lo ainda nesta semana, o jogador disse que prefere oficializar a negociação apenas na semana que vem, e assinar o novo vínculo na terça-feira (17).

De acordo com Guedes, Eder assinará um contrato de dois anos, e vai receber o teto salarial do clube. Os valores da negociação não foram revelados.

Propostas melhores e reencontro com a torcida

O mesmo finalizou alegando que a vontade do jogador foi crucial para o negócio ser concretizado, uma vez que o mesmo tinha diversas outras propostas que, do ponto de vista financeiro, eram melhores.

“O Eder tinha muitas propostas, de várias equipes, inclusive do exterior, mas preferiu o Criciúma. Ele assina contrato na terça-feira que vem, na minha sala”, revelou o presidente à reportagem da Rádio Som Maior.

Eder possui 36 anos e nasceu em Lauro Müller, cidade próxima a Criciúma. O atacante iniciou sua trajetória no futebol defendendo as cores do Tigre, saindo da base e sendo promovido a equipe principal entre 2004 e 2005.

Após sair ainda muito novo do futebol brasileiro, foi jogar na Itália, se naturalizando italiano e atuando pela seleção do país na Eurocopa de 2016. 

Teve passagem no futebol chinês antes de retornar ao Brasil e defender as cores do São Paulo entre 2021 e 2022. Pelo Tricolor, disputou 75 partidas e marcou 11 gols. 

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *