Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Daniel Júnior foi peça importante para o acesso do clube à elite do futebol. Em seu primeiro ano de profissional, o jogador ganhou algumas oportunidades com Pezzolano, tanto assim que renovou contrato com a Raposa. O vínculo do atleta segue válido até dezembro de 2025.
Acontece que uma curiosidade na vida de Daniel Júnior chamou atenção da torcida celeste. No dia 05 de fevereiro de 2022, o atleta fez sua estreia como jogador profissional do Cruzeiro, no duelo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. Um ano se passou, e, no dia 05 de fevereiro de 2023, Daniel Júnior se tornou pai.
Através de suas redes sociais, o meio-campista fez questão de exaltar o simbolismo da data, afinal, em suas palavras, foi em um 05 de fevereiro que ele realizou o seu maior sonho de criança (ser jogador) e o maior sonho da sua vida (se tornar pai).
Daniel Júnior será importante para o Cruzeiro em 2023?
Como dito, Daniel Júnior estreou pelo profissional do Cruzeiro na temporada passada. O atleta foi acionado por Paulo Pezzolano em diversas oportunidades, tendo alcançado, em dado momento, a condição de titular da equipe.
Neste ano, porém, o jogador, apesar de ter entrado em campo, não tem o mesmo espaço no time, haja vista os reforços que chegaram na Toca da Raposa. Ainda assim, pode-se dizer que o Cruzeiro aposta no futebol do meia, que tem apenas 22 anos.
Por fim, vale a lembrança de que o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (07), às 21h30, para encarar, no Independência, o Pouso Alegre, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.