Cruzeiro se movimenta nos bastidores e pode mandar no Mineirão em 2023

Esporte

O Cruzeiro avançou nas negociações com a Minas Arena para assumir a administração compartilhada do Mineirão e oficializar o estádio de Belo Horizonte como a casa da Raposa para a próxima temporada. Quem deu mais detalhes sobre a operação foi o conselheiro do clube, Allyson Caires, que fez uma série de postagens na rede social Twitter explicando os próximos passos.

Segundo o conselheiro, cabe agora à Minas Arena “entender o momento para ceder nas negociações e nos dar melhores condições, pois o estádio da MRV será inaugurado”. Com essa fala, Alysson Caires explica que o fato da nova casa do rival Atlético-MG estar para ser usado em breve, faz com que o Cruzeiro seja o principal ativo e interessado em utilizar o Mineirão.

Na sequência, o dirigente diz que “o Cruzeiro está agindo internamente para melhorar o retorno financeiro da operação e dessa forma aumentar a capacidade de investimento no futebol, melhorar a experiência dos Sócio 5 Estrelas no estádio e vários outros ganhos para nós cruzeirenses”. Ele ainda convocou a torcida para apoiar as ações da diretoria celeste neste momento de definição.

Cruzeiro quer utilizar o Mineirão em 2023

Outro tópico abordado por Alysson Caires é sobre o que será feito com o Mineirão caso a Minas Arena não chegue a um acordo com o Cruzeiro. Há a preocupação de que o estádio se torne um “elefante branco” e passe a ser um peso para a administração. Apesar de ter a Arena Independência como alternativa, a diretoria celeste entende que o Mineirão é a casa do clube e quer usá-lo na próxima temporada.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *