Após conquistar o título da Série B do Brasileirão, o time do Cruzeiro foi reformulado para a temporada deste ano. Para se ter uma ideia, 22 jogadores deixaram o clube estrelado. Por outro lado, 15 reforços chegaram à Toca da Raposa, incluindo o volante Matheus Jussa. O meio-campista está em Belo Horizonte para assinar contrato.
O fato é que, no início deste ano, a diretoria celeste especulou diversas contratações, mas nem todas vingaram. Ao certo, em alguns casos, pode-se dizer que o time se livrou de uma possível decepção com o rendimento dos atletas na temporada.
As investidas do Cruzeiro no mercado
Cruzeiro e Santos chegaram a travar uma disputa pelo atacante Stiven Mendoza, que fez a última temporada pelo Ceará. O jogador decidiu assinar contrato com o Peixe, porém, não faz um bom início de trabalho com a camisa do Alvinegro Praiano.
Na última partida do Santos, por exemplo, diante do São Bento, em jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista, o atacante colombiano perdeu um gol feito. Para sorte do atleta, o Time da Vila conseguiu vencer o jogo por 1 a 0 e respirou na tabela.
Contudo, a partida ainda estava empatada quando o colombiano recebeu a bola próximo à pequena área e finalizou fraco, dando oportunidade para o goleiro adversário se recuperar na jogada. Mendoza ficou apenas 69 minutos em campo e não teve uma boa noite.
Do lado do Cruzeiro, a grande expectativa é para o primeiro gol de Gilberto com a camisa celeste. O atacante entrou em campo em duas oportunidades nesta temporada, mas o time não estava bem. Na derrota para o Pouso Alegre, ele atuou por 90 minutos.
Ao certo, Gilberto terá a chance de desencantar em grande estilo, afinal, o Cruzeiro fará o clássico contra o Atlético na próxima rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá na segunda-feira da semana que vem, 13 de fevereiro, às 20h, no Independência.