O Cruzeiro conquistou, neste sábado, a primeira vitória no Brasileirão Feminino. A equipe foi até o estádio de Pituaçu e bateu o Bahia por 3 a 2. Tipa (2) e Vanessinha marcaram para o Cruzeiro e Acuña e Nathane descontaram para o Bahia.
Agora, as Cabulosas – que estão invictas no torneio – se juntam ao São Paulo que também venceu um jogo e empatou outro, na parte de cima da tabela. O Bahia, com um ponto somado, fica pelo meio de tabela.
Cruzeiro define no primeiro tempo
A equipe mineira resolveu o jogo logo na primeira etapa. Após pressão incial, Tipa desviou cobrança de escanteio e abriu o placar para as Cabulosas. O Bahia reagiu e obrigou a goleira Taty a fazer algumas defesas, mas pouco depois, aos 35, Tipa novamente marcou. E novamente marcou desviando, de cabeça, cruzamento. Aos 49, pênalti para o Cruzeiro e Vanessinha bateu com perfeição para deixar o jogo em 3 a 0.
No segundo tempo, o jogo foi controlado pelo Cruzeiro. A equipe seguiu em busca do quarto gol até metade do tempo e depois passou a administrar o jogo. Na reta final, Acuña diminuiu a desvantagem no placar. Aos 44, Nathane completou de cabeça cruzamento e deixou o placar em 3 a 2. A reação parou por aí e o jogo foi encerrado com vitória celeste.