Há uma grande expectativa para a escalação do Cruzeiro neste sábado. O clássico contra o América-MG pode marcar a estreia de dois novos reforços que foram relacionados por Pezzolano: o lateral Willian e o centroavante Gilberto. Especialistas que acompanham o cotidiano do clube opinaram a respeito.
“Sinceramente, a gente que faz o dia a dia do Cruzeiro acha que pode sim (Willian começar a partida). Até porque o jogador está condicionado. Vinha treinando a parte física e o Cruzeiro não liberaria esse atleta de uma maneira fora do padrão. (…) É a grande pergunta da torcida aqui se o Gilberto vai começar a partida. Acho que não. Acho que vai ser no decorrer do jogo”, opinou o repórter Emerson Pancieri, da rádio Itatiaia.
Além das expectativas para que novos jogadores entrem em campo, é preciso reconhecer que alguns reforços já fizeram suas estreias e deram um show dentro de campo. É o caso do camisa 10, Nikão. O meia tem dois gols marcados nas duas partidas que disputou. Ele é um dos grandes nomes que pode ser destaque do time ao longo do ano.
Expectativas para a estreia de Gilberto
A estreia de Gilberto é, sem dúvida, uma das mais aguardadas. Quando passou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o centroavante marcou 15 gols em 31 jogos. O aproveitamento dele no Brasil também é surpreendente. Nas últimas três temporadas que disputou por aqui, anotou 74 gols em 164 jogos, além de ter contribuído com 13 assistências.
Na partida com o Athletic, no último sábado, Gilberto estava relacionado, mas não atuou em campo. A expectativa é que ele entre ao longo da partida e faça mais uma estreia brilhante.
Ficha técnica da partida
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO
Data: 04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Globo Minas e Premiere
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Neto Moura e Nikão; Wesley Bruno Rodrigues e Gilberto.
Desfalques: Filipe Machado (lesionado) e Matheus Davó (suspenso)