Um dos temas que foi bastante discutido após o último jogo do Galo foi a questão do rodízio feito por Eduardo Coudet, que levou praticamente o time completamente reserva à campo contra o Ipatinga. O treinador argentino ao ser questionado não fugiu da pergunta e explicou o motivo de ter optado por um rodízio no início da temporada, quando muitos querem ver sequência de um time titular.
“Completamos a terceira rodada com todo mundo participando, o que para mim era importante. É difícil, com uma equipe só, encontrar a engrenagem perfeita. É importante trabalhar trabalhar como um grupo para que todos tenham o mesmo nível de competência”, disse o treinador do Galo.
Um ponto que chama a atenção de todos os torcedores é a dificuldade que o Atlético vem tendo em vencer as partidas. Mesmo com 100% de aproveitamento na temporada, dois dos três jogos disputados foi vencido nos minutos finais do jogo, com gols no apagar das luzes. Coudet falou sobre isso e apontou situações que o Galo deve melhorar.
“Iniciamos com diferentes formações e pudemos ganhar as três partidas. Todos tiveram participações e ganhamos os jogos. A competência interna vai crescendo. Vai facilitar muito mais quando conseguirmos abrir o marcador mais rápido”, afirmou Coudet.
“Creio que podemos melhorar a velocidade da bola, troca de passes. O que vamos trabalhar é acelerar muito mais esse movimento da bola e ter mais sorte na definição para fazer o gol”, completou o treinador argentino.
O Galo volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Democrata, às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.