Embalado por três vitórias seguidas, o Corinthians quer dar mais um passo rumo às quartas de final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (9), quando visita o São Bernardo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, no encerramento da sétima rodada.
Apesar do jogo ser em São Bernardo do Campo, o Corinthians vai se sentir em casa. A diretoria do Bernô cedeu boa parte do estádio para os corintianos, que esgotaram em poucas horas os quase dez mil ingressos disponibilizados. A torcida do São Bernardo vai ter direito a aproximadamente dois mil lugares.
A sequência de bons resultados – são cinco jogos sem derrota – colocou o Timão na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos. Do outro lado, o adversário também vem embalado por duas vitórias seguidas e é o vice-líder do Grupo D, com 11 pontos.
Como o São Bernardo foi fundado em 2004, os times se enfrentaram apenas seis vezes ao longo da história, com ampla vantagem para o Corinthians. São quatro vitórias alvinegras contra uma do Bernô, além de um empate.
São Bernardo está tranquilo
O São Bernardo chega para o jogo com o Corinthians mais leve depois de ter atingido a pontuação que a comissão técnica acha suficiente para escapar do rebaixamento. Para esse confronto, Márcio Zanardi não tem o zagueiro Matheus Salustiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ferroviária.
No entanto, o treinador do Bernô tem o reforço de um jogador conhecido do torcedor corintiano. Revelado na base do Timão, Léo Jabá volta a ficar à disposição após não enfrentar a Ferroviária por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda.
Desfalques importantes
O Corinthians tem desfalques importantes para essa partida, já que Renato Augusto e Yuri Alberto não aparecem na lista de relacionados. O centroavante já não havia atuado contra o Botafogo por causa de dores no tornozelo, enquanto o meia foi preservado. Ambos devem estar à disposição para o jogo de domingo (12), contra a Portuguesa, em Brasília.
O volante Maycon voltou aos treinamentos no início da semana depois de desfalcar o Corinthians em dois jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita, mas só fica à disposição de Fernando Lázaro para a partida de domingo (12).
“O Corinthians está se formando em relação às ideias. É um trabalho novo, o time está começando a assimilar, é a cara do Corinthians. Pra mim, tem a cara do Corinthians. Tem demonstrado isso nos jogos, se colocando de uma forma mais segura. É isso que temos buscado”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo x Corinthians
LOCAL: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
DATA E HORÁRIO: quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: João Vitor Gobi (SP)
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (SP – Fifa) e Italo Magno de Paula Andrade (SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Adriano de Assis Miranda (SP)
SÃO BERNARDO – Alex Alves; Bruno Azevedo, Romércio e Rafael Vaz; Jeferson, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita, Chrystian e Arthur Henrique; Felipe Marques e Léo Jabá. Técnico: Márcio Zanardi.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Fernando Lázaro.
Veja os melhores memes da derrota do Flamengo no Mundial da Fifa