Corinthians e Santos fazem clssico pegado e terminam empatados na Vila :: ogol.com.br

Esporte

Num bom jogo nesse domingo, Santos e Corinthians empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Yuri Alberto e Roger Guedes marcaram para o Timão enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo anotaram os gols santistas. 

O Santos está em terceiro lugar no Grupo A com 14 pontos e não depende só de si para confirmar a classificação na última rodada. O Corinthians é líder do Grupo C, com 19 pontos e já está garantido na próxima fase.

Muita disputa e igualdade

O Santos começou melhor o clássico, marcando mais em cima, sufocava a saída de bola do Corinthians e conseguia levar perigo – Mendoza quase abriu o placar de cabeça. Os visitantes começaram a se ambientar na partida depois dos primeiros dez minutos, quando começou a ter mais a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Yuri Alberto recebeu passe de Giuliano, mas a finalização foi defendida pelo goleiro João Paulo. A partir disso, o Timão passou a dominar a partida. Aos 26, o gol de Yuri Alberto foi anulado por um polêmico impedimento. 

Aos 31, ele marcou novamente de cabeça – depois de cruzamento na área que Gil jogou para a segunda trave. Em campo, o bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR revisou e confirmou o gol. A equipe santista sentiu bastante o gol e só conseguiu incomodar novamente no final da primeira etapa. Maicon teve chance de cabeça, mas errou o alvo. No último lance da primeira etapa, Lucas Barbosa recebeu pela direita e finalizou de média distância – a bola desviou em Gil, matou o goleiro Cássio e morreu no fundo das redes. 

Jogo segue intenso e termina empatado

A partida recomeçou de maneira mais nervosa. As equipes abusaram das faltas e a árbitra do jogo precisou dar cartões amarelo para não perder o controle da partida. A primeira chance aconteceu aos 12, com Mendoza finalizando por cima do gol. A resposta do Corinthians foi aos 20 com Yuri Alberto que recebeu bom lançamento, ganhou na divida de Joaquim e finalizou com força para obrigar o goleiro João Paulo jogar para escanteio. Na cobrança, Renato Augusto jogou na área, Gil desviou na primeira trave e Róger Guedes, livre de marcação, finalizou com força para dar novamente a vantagem aos visitantes.

O Santos passou a tentar fazer mais pressão depois que levou o gol do desempate. Ocupando mais o campo de ataque, a equipe santista rodava a bola em busca de espaço e vantagem, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Cássio. O Corinthians passou a apostar nas transições, tentando conectar contra-ataques para ampliar a vantagem no placar. O Corinthians se colocou melhor no jogo e esteve mais próximo do terceiro gol, mas a grande chance foi do Santos.

Giovane errou na saída de bola, Mendoza roubou a bola, mas foi derrubado na área por Maycon. Na cobrança, Marcos Leonardo empatou a partida. Nos acréscimos, Ivonei ainda bateu falta no travessão e quase virou a partida. O Corinthians também teve uma última oportunidade na bola áerea, mas a falta cobrada por Róger Guedes parou nas mãos do goleiro João Paulo. 



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *