Coordenador explica uso e importância da tecnologia no Corinthians

Esporte

Atualmente, com o avanço da tecnologia, os clubes têm usados diversos artefatos para conseguirem tirar proveito em cima do seu adversário. Logicamente, com tudo dentro da lei e respeitando as normas do futebol.

No Corinthians esses equipamentos e utensílios também têm sido utilizados. Raony Thadeu, coordenador técnico do clube do Parque São Jorge, cargo que era ocupado por Fernando Lázaro, falosu sobre o início da pré-temporada e o trabalho que têm sido desenvolvido.

“Estamos iniciado um trabalho e, realmente, estamos participando mais em campo. O Fernando conhece bem o setor, ele era o coordenador, e sabe da importância da gente estar por perto, conhecendo as ideias dele e da comissão, no geral, para otimizar tempo na entrega de materiais, seja no coletivo ou no individual de alguns atletas. É importante nossa presença no campo para isso, além de ajudar no dia a dia dos treinamentos”, disse Raony Thadeu, em entrevista a Corinthians TV.

Para Raony, tem diversas coisas que são importantes para que o trabalho dê certo, mas com certeza uma delas são os atletas. De acordo com o mesmo, os jogadores têm ajudado bastante, agregando com informações e experiências de lugares que vivenciaram no mundo desportivo.

“Nós temos um grupo muito inteligente de atletas, que não só buscam as informações, mas nos agregam muita coisa. A gente escuta bastante, é uma relação muito boa – comissão e atleta. Temos um grupo muito inteligente, com vivência em vários mercados, muitos já participaram de Copa do Mundo também, agregam bastante. É um grupo que gosta de informação e procuram demais, é bem legal esse trato do dia a dia e durante a temporada”, afirmou.

Para finalizar, o profissional também enfatizou o quão proveitoso têm sido a pré-temporada tanto para os atletas, quanto para a comissão técnica.

“Na pré-temporada, isso se acentua mais, porque não tem jogo e a gente se volta mais para aproveitar esse tempo para incentivar alguns movimentos, mostrar outros que podem ser feitos, junto com as ideias da comissão. Separamos materiais no dia a dia, às vezes apresentamos de forma individual ou setorial. Está bem legal esse início, foi uma semana bem proveitosa dentro de campo e também da nossa parte, nos vídeos, ao trazer essas nuances para os atletas”, finalizou.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *