conheça a Lusa versão 2023

Esporte

Foto: Claudio Herrera/Portuguesa

A Portuguesa inicia neste sábado (14), diante do Botafogo, a disputa do Paulistão. Após quase oito anos, a Lusa está de volta à elite estadual após conquistar o título da Série A2 no último ano.

+ Onde assistir ao vivo Portuguesa x Botafogo pelo Paulistão 2023

Da equipe que disputou a Série A2, nove jogadores seguem no clube. No entanto, poucos devem começar a competição como titular. O goleiro Thomazella e o zagueiro Patrick devem ser as exceções.

Por outro lado, a Lusa contratou nada mais nada menos que 14 jogadores. Os mais conhecidos são o goleiro Fernando Henrique, o lateral direito Pará e o zagueiro Victor Ramos, que já defenderam grandes clubes do país. Outra novidade estará no banco de reservas: Mazola Júnior. O treinador comandará a Portuguesa neste retorno à elite. Confira o guia produzido pelo NETLUSA:

OS REMANESCENTES

Thomazella – goleiro
Wagner – goleiro
Ronaldo – goleiro (base)
Talles – lateral direito (base)
Bruno Leonardo – zagueiro
Igor – zagueiro
Naldo – zagueiro
Patrick – zagueiro (retornou de empréstimo)
Robson – zagueiro
Hudson – volante
Marzagão – volante
Tauã – volante
Daniel Costa – meia
Misael – meia (base)
Paraizo – atacante (base)

QUEM CHEGOU

Fernando Henrique – goleiro
Jogador mais experiente contratado pela Lusa, o goleiro, de 39 anos, chegou para ser mais uma opção da meta rubro-verde ao lado de Thomazella e Wagner. O seu último clube foi o Oeste, onde disputou a Série D do último ano.

Pará – lateral direito
Mais um nome bastante rodado que a Lusa foi buscar. Aos 36 anos, Pará foi contratado para assumir a titularidade da lateral direito. O jogador estava no Brusque-SC, onde disputou a última Série B do Brasileiro. Foram 24 partidas com a camisa do clube catarinense.

Ramon Rocha – lateral direito
Ao contrário do companheiro de posição, Ramon Rocha é novo, tem 21 anos, e foi revelado pelo Palmeiras, onde fez toda a categoria de base. Após deixar o clube alviverde, o jogador defendeu Cruzeiro e Novorizontino, onde trabalhou com o técnico Mazola Júnior.

Fabiano – lateral esquerdo
Aos 32 anos, o jogador desponta como favorito para assumir a titularidade da lateral esquerda. Fabiano foi titular do Operário-PR nas últimas três temporadas, quando a equipe paranaense disputou a Série B. Antes, passou por diversas equipes, como Itumbiara-GO, Bragantino, Vitória, entre outros.

Thallyson – lateral esquerdo
Um dos primeiros reforços anunciados pela Lusa, Thallyson tem 31 anos e estava no ASA-AL, onde disputou a última Série D do Brasileiro. O jogador ainda defendeu equipes importantes na carreira, como Flamengo, Fortaleza e Guarani.

Victor Ramos – zagueiro
Depois de boas atuações na Série B pela Chapecoense, o zagueiro foi contratado pela Portuguesa para ser o xerife rubro-verde. Aos 33 anos, o defensor tem no currículo passagens por Palmeiras, Vitória, Goiás, entre outros.

Gustavo Bochecha – volante
Aos 26 anos, o volante chegou à Lusa emprestado pelo Coritiba. Formado no Botafogo, o jogador ainda vestiu a camisa do Juventude e do Novorizontino antes de acertar com a Portuguesa. No clube do interior, foram 31 partidas, dois gols e duas assistências, além de trabalhar com o técnico Mazola Júnior.

Madison – volante
O jogador foi contratado pela Lusa após defender o Guarani em 36 partidas na última Série B do Brasileiro. Aos 24 anos, o volante, revelado no Goiás, ainda defendeu Confiança-SE, Novorizontino e FK Senica, da Eslováquia.

Lucas Nathan – meia
Indicado pelo técnico Mazola Júnior, com quem trabalhou no Ituano, o jogador foi contrato para ser um dos donos do meio de campo rubro-verde. Lucas Nathan tem 24 anos, foi revelado pelo Bragantino e defendeu Caldense-MG, Coritiba, entre outros.

Gustavo Ramos – atacante
Aos 26 anos, o jogador disputou a última Série C do Brasileiro pelo Figueirense. Forma 21 jogos e um gol marcado. No currículo, o atacante tem passagens por Vila Nova-GO, Remo, Sampaio Corrêa, entre outros.

João Victor – atacante
Mais uma indicação do técnico Mazola Júnior. Aos 23 anos, o jogador vestiu a camisa do Ituano nas duas últimas temporadas. Revelado pelo Bragantino, João Victor defendeu Grêmio Osasco, Caldense-MG e o Nacional, de Portugal.

Lucas Venuto – atacante
Último reforço confirmado pela Lusa, Lucas Venuto tem 26 anos e disputou a última Série B pelo Guarani. Revelado pelo Red Bull Brasil, o jogador tem passagens pelo futebol da Alemanha, da Áustria e do Canadá. No Brasil, o atacante ainda vestiu as camisas de Santos e Sport.

Pedro Bortoluzo – atacante
Penúltimo reforço a ser oficializado pela Portuguesa, Pedro Bortoluzo tem 26 anos e estava no Hougang Utd, de Singapura, onde anotou 22 gols em 26 jogos. Revelado pelo São Paulo, o atacante ainda defendeu Paraná, Guarani, Criciúma, Votuporanguense e Oliveirense, de Portugal, antes de chegar à Lusa.

Richard – atacante
Revelado na base do Internacional, Richard tem 23 anos e vestiu a camisa do CRB-AL na última Série B do Brasileiro. Foram 44 partidas e três gols. Antes, o atacante defendeu o Vila Nova-GO, Botafogo-SP e Ponte Preta, além de duas experiências no futebol de Portugal.

Mazola Júnior – técnico
O treinador chegou à Lusa credenciado pelo bom trabalho no Ituano. No clube do interior paulista, Mazola Júnior foi campeão da Série C e do Troféu do Interior. Aos 57 anos, o profissional é bastante rodado no futebol, com passagens por Sport, Paysandu, CRB, entre outros. O seu último trabalho foi no Novorizonto, na última Série B do Brasileiro.

TIME-BASE

Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick (Bruno Leonardo) e Fabiano; Madison, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor, Pedro Bortoluzo e Richard

ACOMPANHE O NETLUSA NAS REDES

Facebook | Instagram

Twitter | YouTube



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *