Tatuagens com diferentes traços, cores, conceitos e histórias. Quem participar da 10ª Tattoo Week Rio vai poder acompanhar um pouco de todas as tendências da tatuagem e do piercing e o mercado do segmento, que cresce 25% ao ano.
Esta edição do evento, que começa nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 22 de janeiro, conta com mil tatuadores de várias partes do Brasil e do mundo e 250 estantes.
Também vão estar presentes representantes da indústria e do comércio do setor para apresentar os últimos lançamentos. A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes.
Gustavo Gawendo, diretor executivo do evento, destaca algumas das principais atrações.
A parte social também é um dos destaques da Tattoo Week, que vai ter a doação de 80 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas de reconstrução da aréola do mamilo para mulheres com câncer e homens trans, que perderam a aréola da mama por conta da transição de gênero. Para Gawendo, essa é uma forma de devolver a alegria para os beneficiados.
Também serão doadas 100 tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas, entre elas diabetes e hipertensão. As pinturas funcionam como avisos caso ocorra algum problema de saúde com os tatuados, evitando por exemplo a administração incorreta de medicações.
Outras atrações são os concursos de tatuagem e os de Miss e Mister Tatto Week.
A Tattoo Week foi incluída no fim do ano passado no calendário oficial de eventos do Rio. Para Gawendo, essa é mais uma forma de reconhecimento.
Nesta sexta-fira (20), a entrada pode ser gratuita, caso o participante leve dois quilos de alimento não perecível, menos sal a açúcar. As toneladas de alimento arrecadado serão doadas para obras sociais.