O técnico Rogério Ceni está tentando extrair o melhor do meia Giuliano Galoppo. Contratado pelo São Paulo em meados de 2022, o argentino chegou como o reforço mais caro da história do clube, tendo custado cerca de US$ 6 milhões (R$ 31,1 milhões na cotação da época). No entanto, apesar da melhora recente, o atleta ainda não correspondeu às expectativas.
Deste modo Ceni revelou que está testando Galoppo na função de camisa 9, nos treinamentos do Tricolor. O comandante acredita que o atleta pode suprir a ausência do artilheiro Calleri, em eventuais momentos da temporada.
“Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador (centroavante). Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar”, destacou Ceni.
O treinador ainda comentou que, por mais que não seja a posição de ofício de Galoppo, o meia pode render mais adiantado, tal como no Banfield, sua ex-equipe.
“Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem”, concluiu o técnico.
Galoppo teve melhora no rendimento pelo São Paulo
Apesar de não ter começado tão bem no São Paulo, Galoppo apresentou um rendimento melhor nos jogos mais recentes da equipe. Isto porque nos primeiros 815 minutos em campo pelo Tricolor, o meia não balançou as redes. Já nos últimos 92 minutos foram dois gols anotados.
Os tentos foram marcados nas vitórias sobre o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na temporada passada, e diante da Ferroviária, nesta quinta-feira (19), pelo Paulistão.