Carnaval também é assunto para criança no Rio de Janeiro

Cultura

Os pequenos também tem espaço garantido no Carnaval carioca. Atrações pagas e gratuitas marcam presença com blocos e Escola de Samba. Mayara Magdaleni tem oito anos e ama aproveitar os dias de folia ao lado da família. Ela é a Princesa do Bloco Balanço do Pinto,  que vai desfilar no dia 20, na Rua Pinto de Figueiredo, na Tijuca, bairro da Zona Norte carioca

Outros blocos também fazem a alegria da criançada, como o “Largo do Machadinho, mas não largo do meu suquinho”, Banda de Ipanema, Clube Nobre do Bairro Peixoto, Dragões da Riachuelo e muito mais. A programação você encontra no aplicativo “Blocos do Rio 2024”, disponível para IOS e Android.

Além dos blocos, as Escolas de Samba Mirins também participam da festa de Momo. Terça-feira de Carnaval, unindo a magia carnavalesca à pureza infantil, crianças a partis dos 5 anos e jovens até 18 anos mostram na Marquês de Sapucaí que samba no pé se aprende desde pequeno. São 17 agremiações formadas pela nova geração de sambistas. Cerca de 25 mil crianças devem percorrer a Avenida até o final da noite.

Arleson Rezende, professor e diretor de comunicação da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, avalia que a categoria representa não só futuro do Carnaval, mas também promovem um resgate social.

E os camarotes, segundo Arleson, formam um espetáculo a parte, transformando-se em um grande parque de diversões para os pequenos convidados pelas escolas de samba…

A festa, com entrada gratuita nos setores das arquibancadas, reúne as escolas Golfinhos do Rio de Janeiro, Pimpolhos da Grande Rio, Corações Unidos do CIEP, Miúda da Cabuçu, Nova Geração do Estácio de Sá, Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, Aprendizes do Acadêmicos do Salgueiro, Filhos da Águia da Portela, Império do Futuro, Mangueira do Amanhã, Infantes do Lins, Petizes da Penha, Estrelinha da Mocidade, Tijuquinha do Borel, Inocentes da Caprichosos, Herdeiros da Vila. E, estreando na Marquês de Sapucaí, a Virando Esperança.

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *