A Câmara dos Deputados vai gastar pouco mais de R$ 100 mil para comprar móveis para a área externa da residência oficial do presidente da Casa, Arthur Lira. A licitação deve abrir em 22 de junho.
Serão duas espreguiçadeiras, duas mesas laterais “com bandeja removível pop“, quatro mesas de jantar com estrutura de alumínio e tampo de madeira de cumaru, 20 cadeiras fixas, além de dois guarda-sois.
Os objetos terão de ser “novos e para primeiro uso, incluindo garantia de funcionamento de 60 meses para cadeira fixa, espreguiçadeira e mesa lateral; de, no mínimo, 24 meses para mesa para área externa; e de, no mínimo, 12 meses para guarda-sol”.
Segundo a Câmara, o imóvel precisa de “mobiliários adequados para a área externa, cuja finalidade é cumprir duas funções: ser a residência do Presidente da Câmara dos Deputados e de seus familiares e ser uma extensão da própria instituição Câmara dos Deputados, cumprindo seu papel protocolar de receber autoridades da República e estrangeiras”.
“Além das áreas internas, a residência conta com uma ampla área externa, onde estão localizados a piscina e o jardim, cujos espaços são frequentemente utilizados para eventos, visitantes e convívio familiar”, diz a Casa. “Atualmente, a área externa não possui nenhum mobiliário específico para esse uso, o que dificulta a ocupação dos espaços abertos adequadamente.”
Leia também: “Os deputados gastam. Nós pagamos”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste