A Câmara Legislativa aprovou as contas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), relativas ao exercício de 2019. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial do DF.
A prestação de contas foi aprovada por 14 votos favoráveis, mas com ressalvas. Segundo um dos parlamentares, o GDF não executou todo o saldo do Fundo de Apoio à Cultura e o valor não foi usado no ano seguinte.
“Ficam endossadas as ressalvas, as determinações e as recomendações delineadas no Relatório Analítico e no Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Distrito Federal sobre as contas do Governador do Distrito Federal referentes ao exercício de 2019”, informou o decreto.
Contas do governo
O Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou, mas com ressalvas, as contas do GDF referentes ao ano de 2021. Segundo o resumo do relatório analítico divulgado pelo tribunal, a Lei Orçamentária Anual de 2021 previu R$ 44,2 bilhões em receita. O governo fechou o exercício com 47,3 bilhões, que foram executados com as autorizações da Câmara Legislativa para ampliação dos gastos.