Nenhum time do Campeonato Paulista sofreu mais com cartões vermelhos do que o RB Bragantino. Em cinco rodadas, o Massa Bruta já teve quatro jogadores expulsos, um em cada uma das últimas quatro partidas. A única exceção foi a estreia contra o Corinthians.
A primeira expulsão do Bragantino foi na segunda rodada, quando Raul deixou a equipe com um a menos durante todo o segundo tempo contra o São Bernardo. Na terceira, na derrota para a Portuguesa, Natan foi expulso na etapa final. Diante da Ferroviária, Luan Patrick foi expulso, porém já nos acréscimos. Por fim, diante do Santo André, Jadsom foi expulso e o Massa Bruta acabou sofrendo o gol da derrota jogando com 10.
Com quatro expulsões, o Bragantino representa quase metade dos cartões vermelhos de todo o Campeonato Paulista de 2023. Os únicos times que também tiveram mais de um atleta expulso foram o Água Santa, com três, e a Ferroviária, com dois.
Curiosamente, o RB Bragantino não tem tido o mesmo problema com os cartões amarelos. Ao lado de Palmeiras e Guarani, o Massa Bruta está empatado como o time que menos recebeu amarelos, com apenas sete. O líder no quesito é a Ferroviária, com 20 cartões.
Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10