Blocos tradicionais em São Luís ainda aguardam repasse de recursos

Cultura

Essa festa na avenida anunciada na letra de Os Feras, bloco tradicional de São Luís, pode não acontecer neste carnaval conforme o planejado. É que, faltando apenas uma semana para a festa de Momo, os blocos tradicionais da capital maranhense ainda não receberam parte das verbas para produção de fantasias, indumentárias e instrumentos musicais usados nos desfiles que acontecerão na Passarela do Samba, no Centro Histórico da cidade.

De acordo com os líderes dos grupos, que possuem centenas de integrantes, o dinheiro atrasado é necessário para o pagamento de cachês pendentes, e deveria ter sido recebido desde a primeira quinzena de janeiro. A Associação Maranhense de Blocos Tradicionais afirma que falta planejamento e diálogo na condução dos editais de apoio.

Segundo Paulo Salaia, presidente do bloco tradicional Os Feras, existente há mais de meio século, são mais de 30 blocos que ainda precisam receber. 

A prefeitura de São Luís informou que 70% dos recursos a serem repassados às escolas de samba e blocos tradicionais já foram pagos nesta semana. Mas, segundo Paulo Salaia, existe toda uma rede de mão de obra que precisa ser paga para a festa acontecer e o dinheiro do governo do estado ainda não caiu na conta.

Nossa reportagem tentou contato com o governo do estado para responder sobre o repasse de recursos, mas ainda não obteve resposta.

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *