Um ponto de encontro entre autores, profissionais da área e leitores. Maior evento de literatura, cultura e entretenimento do país, a Bienal do Livro completa 40 anos trazendo muitas novidades e escritores de destaque, tanto nacionais quanto internacionais, como Conceição Evaristo e Valter Hugo Mãe. Serão 300 autores e 200 horas de programação, entre os dias primeiro e 10 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A realização é da GL Events Exhibitions, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros. A expectativa é de receber cerca de 600 mil pessoas.
Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da GL Events Brasil, destaca as novidades desta edição.
Outra novidade do evento serão as discussões realizadas. Os autores conversarão não apenas sobre seus trabalhos, mas também sobre assuntos da atualidade. As mesas reunirão, por exemplo, personalidades negras, LGTBQIA+ e feministas, em busca da diversidade de perspectivas.
Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, explica que a Bienal é fundamental para semear o hábito de ler.
Bianca Ramoneda, diretora artística da Bienal, acrescenta que o evento é uma forma de gerar encanto e estimular a imaginação.
A Bienal também contará com uma programação especial voltada para crianças e jovens e tradução simultânea em Libras. Além disso, serão realizadas visitas guiadas para pessoas com deficiência visual.