Benfica mais eficiente, vence Brugge e tem boa vantagem no confronto :: ogol.com.br

Esporte

O Benfica está em vantagem no confronto diante do Club Brugge, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em partida disputada nesta quarta, na Bélgica, a equipe portuguesa venceu por 1 a 0 os donos da casa, com gol de João Mário, de pênalti.

Em casa, o Benfica joga pelo empate e por uma derrota de um gol para se classificar às quartas de final. O jogo decisivo diante do Brugge acontecerá no próximo dia 7, às 17h. Os belgas precisam ganhar por três ou mais gols de diferença, em caso de vitória por dois gols, jogo vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênalti.

Benfica melhor, mas Brugge assusta

O Benfica esteve melhor no primeiro tempo. Mais presente no campo de ataque, com mais posse de bola, os portugueses controlaram o jogo. Conseguiram ter volume de jogo e criar boas chances Gonçalo Ramos, Rafa Silva e Aursnes tiveram chances, mas não marcaram. Sowah, zagueiro do Brugge, quase fez contra. António Silva também tentou, mas viu a bola passar por cima do gol. O Brugge tentava se defender, mas não conseguia parar o ímpeto dos portugueses. 

No entanto, os belgas também tiveram suas oportunidades. Buchanan obrigou o goleiro Vlachodimos a fazer boa defesa, Lang levou perigo numa finalização e a equipe ainda teve um gol (bem) anulado no primeiro tempo. O volante Odoi completou de cabeça falta batida por Lang, mas a arbitragem marcou o impedimento, que foi confirmado pelo semiautomático. 

Portugueses marcam e jogo se acalma

Os portugueses voltaram com o mesmo espírito para o segundo tempo e, logo aos três minutos, Hendry derrubou Gonçalo Ramos na área. Na cobrança, João Mário bateu e abriu o placar. O gol acordou os anfitriões que tentaram, a todo modo, empatar o jogo – mas sem sucesso. A equipe belga tinha mais posse de bola, mas seguia sem conseguir incomodar o goleiro grego do Benfica. Os portugueses, tentavam aproveitar o contra-ataque. David Neres perdeu boa oportunidade e Chiquinho foi travado após receber cruzamento de Grimaldo. 

O roteiro do segundo tempo seguiu o mesmo até o final. Sem conseguir agredir, o Brugge tinha a posse de bola improdutiva. O Benfica aceitava a situação, continuava com a marcação ajustada e seguia tentando levar perigo nos contra-ataques. E foi pressionando o clube belga que o Benfica matou o jogo. David Neres roubou a bola de Mechele, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar o 2 a 0, aos 42 minutos da segunda etapa. O brasileiro chegou a marcar um terceiro gol, mas estava impedido. 



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *