Benfica bate o Portimonense e mantém vantagem na liderança do Português

Esporte

O Benfica recebeu o Portimonense na tarde desta sexta-feira, no Estádio da Luz, e deu sequência à sua hegemonia dentro do Campeonato Português nesta temporada. A equipe saiu vitoriosa por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por João Mário, e manteve a folga na liderança da competição.

Agora, o time lusitano chegou aos 40 pontos somados, seis de vantagem em relação ao segundo colocado, Braga. Quem pode encostar e diminuir a diferença para cinco é o Porto, que conta com um jogo a menos e encara o Casa Pia neste sábado, às 17h30 (de Brasília).

O próximo compromisso do Benfica na temporada é contra o Varzim, na próxima terça-feira, às 17h45, pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Já na liga nacional, será o clássico diante do Sporting, no outro domingo, dia 15.

O gol do Benfica

Os Encarnados foram amplamente superiores na partida. O placar mínimo não traduziu o desempenho da equipe de Roger Schmidt ao longo dos 90 minutos: foram 25 finalizações, sendo 12 em direção ao gol. Além disso, o time obteve mais de 70% da posse de bola em certos momentos do embate.

O único tento do jogo saiu logo cedo, aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante Gonçalo Ramos saiu frente a frente com o goleiro, mas foi derrubado dentro da pequena área, e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, João Mário bateu cruzado e converteu.

O meio-campista é o terceiro melhor marcador do Benfica nesta edição do Campeonato Português, com sete gols em 14 jogos. Além disso, ele distribuiu também três assistências.

E o Enzo Fernández?

Um dos principais destaques do clube na temporada 2022/23, o meia Enzo Fernández não esteve em campo e nem no banco de reservas na tarde desta sexta-feira. O atleta, eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo do Catar, pela seleção da Argentina, negocia sua transferência ao Chelsea, da Inglaterra.

O garoto de 21 anos tem sido alvo de diversas especulações desde o término de sua participação no Mundial, e chegou a faltar em alguns treinos do Benfica enquanto tratava de sua possível transferência ao futebol inglês. O técnico da equipe, aliás, se irritou com a postura e com a forma como as conversas têm sido conduzidas pelos Blues.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *