O atacante Randal Kolo Muani, que marcou o segundo gol da França na vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo, afirmou que sua equipe está “sonhando” e agora quer ganhar a grande final contra a Argentina.
“Eu não acredito. É uma loucura, estamos sonhando. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros. Espero que a gente chegue muito longe, que ganhemos esta Copa”, declarou o jogador ao canal beIN Sports.
“Final não se joga, se ganha. Vamos encarar esta partida como sempre fizemos desde o início desta competição, com vontade e concentração. Teremos que continuar sendo nós mesmos, continuar enfrentando os adversários como sempre fizemos, sendo fortes mentalmente e nos mantendo unidos”, ressaltou.
O atacante do Eintracht Frankfurt, de 24 anos, afirmou estar “nas nuvens” com a classificação francesa.
“Estamos muito felizes. No vestiário todo mundo estava feliz. Estamos muito unidos com esta vitória, há muito amor. Realmente queremos esta Copa”, insistiu.
“Embora tenhamos sofrido, fomos fortes defensivamente, essa é a nossa força. Era um jogo muito complicado. Sofremos, mas conseguimos marcar esse segundo gol”, afirmou Kolo Muani, que balançou as redes no minuto 79 para dar alívio à seleção francesa.
Gol no começo, chute de bicicleta, jogadaças e emoção até o final.
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 14, 2022
França enfrenta a Argentina na grande final
Agora, a França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Já Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar.
A decisão está marcada para o próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.
Vale destacar que, caso a França vença a Argentina, será a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido desde o Brasil em 1958 e 1962.