O lateral Renzo Saravia está na mira do Atlético e pode chegar para reforçar a equipe mineira em breve, no entanto, muitos torcedores tem o receio da contratação devido aos últimos anos da carreira do jogador. No fim de sua passagem no Botafogo e en sua ida para o Botafogo, o jogador não conseguiu ter uma sequência de bons desempenhos em campo.
Por isso, é importante ressaltar o papel de Eduardo Coudet nessa história, já que a relação entre os dois é a arma secreta do Atlético para recuperar o bom futebol já apresentado pelo jogador. Os dois já foram parceiros nos tempos de Internacional, quando o lateral teve seu melhor desempenho no Brasil, quando foi eleito um dos melhores de sua posição no Brasil.
Caso se confirme a negociação, ele será o quarto lateral direito do elenco. Paulo Henrique, que foi contratado junto ao Juventude, o jovem Vitor Gabriel, oriundo da base, além do experiente Mariano que permanece no clube para o ano, são as opções do Atlético para a posição.
Passagem de Saravia no Brasil
Saravia chegou ao futebol brasileiro em 2020, quando foi para o Internacional por empréstimo junto ao Porto, de Portugal. Começou bem, mas após sofrer uma ruptura no cruzamento ligamento anterior que o deixou de fora pelo resto da temporada, o jogador nunca mais foi o mesmo.
Em 2021, voltou a jogar apenas em maio, e, entre altos e baixos, não teve seu empréstimo renovado ou passe comprado pelo clube gaúcho. Em 2022, com a chegada da SAF no Botafogo, Saravia foi adquirido pelo clube carioca, após rescindir com o Porto. O contrato era de um ano, com opção de renovação, mas, novamente com boas e más atuações, ele não teve seu vínculo estendido pelo clube carioca.