O Chelsea anunciou neste sábado (7) a contratação do marifinense David Datro Fofana, de 20 anos. O atacante veio do norueguês Molde e assinou por seis anos e meio com mais uma temporada opcional.
Depois de chegar à Noruega em fevereiro de 2021, Fofana marcou 24 gols e deu 10 assistências em 65 partidas pelo Molde antes de assinar com os londrinos. Em seu currículo, o jogador tem duas partidas pela seleção da Costa do Marfim.
A first look at Fofana! 👊 pic.twitter.com/lTZksOOsdo
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 7, 2023
“Estou muito feliz por assinar com o clube dos meus sonhos”, declarou o jogador em comunicado divulgado pelo clube inglês.
“Temos de lhe dar um pouco de tempo para treinar, avaliá-lo e trabalhar para encontrar a melhor solução para que supere esta nova etapa da sua carreira”, comentou recentemente o técnico Graham Potter. Fofana não joga desde meados de novembro, quando o clube esperava que as últimas formalidades administrativas fossem cumpridas.
Atingidos por uma onda de lesões, principalmente ofensivas, com Raheem Sterling e Christian Pulisic com problemas após o jogo do meio de semana contra o Manchester City, os Blues precisam de reforços no setor ofensivo.
Após a contratação do zagueiro francês Benoît Badiashile há alguns dias, o Chelsea estaria interessado em seu compatriota Marcus Thuram (Borussia Moenchengladbach), no ucraniano Mykhaylo Mudryk (Shakhtar Donetsk) e no português João Félix (Atlético Madrid) para reforçar o ataque.