De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Chelsea fechou a contratação do atacante francês Christopher Nkunku. O jogador atuará pelos “Blues” a partir de julho de 2023.
Christopher Nkunku deal, signed and sealed — here we go now confirmed. All documents and contracts are also signed, it’s 100% closed. 🔵🤝🏻 #CFC
French striker can be considered new Chelses player, starting from July 2023. It’s all signed/sealed with RB Leipzig and player side. pic.twitter.com/u0gOytyM4U
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 17, 2022
Destaque do RB Leipzig nesta temporada, Nkunku disputou 23 jogos, com 17 gols e quatro assistências. Assim, a equipe alemã renovou seu contrato até junho de 2026, com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 330 milhões).
Para contar com o atacante, o Chelsea deve pagar 72 milhões de euros (cerca de R$ 405 milhões), valor acima da cláusula, a fim de fechar o negócio mais cedo.
O jogador de 25 anos foi um dos nomes chamados pelo técnico Didier Deschamps para representar a França na Copa do Mundo. Contudo, sofreu uma entorse no joelho duas semanas antes do Mundial. Ainda assim, o clube de Londres manteve seu interesse na contratação do jovem.
Em setembro, o site francês RMC Sport já informava um possível acordo entre o Nkunku e o Chelsea . Além do francês, os ingleses também estão negociando a contratação do atacante costamarfimense David Fofana, atualmente no Molde, da Noruega.
O primeiro compromisso oficial do clube londrino após o término da Copa do Mundo será contra o Bournemouth, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. A bola vai rolar no próximo dia 27, às 14h30 horas (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres.