Após o São Paulo rejeitar Bruno Rodrigues no elenco, o Cruzeiro soube muito bem aproveitar o jogador. Por mais que ele não tenha conseguido decolar no time paulista, atualmente ele é um dos destaques do elenco de Pezzolano no setor ofensivo. Ele foi o responsável pelo gol de empate no último clássico com o Atlético-MG.
Na 6ª rodada do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro goleou o Villa Nova por 4 a 0, o atacante também teve bom desempenho mesmo sem marcar gols. Bruno Rodrigues contribuiu com uma linda assistência para Mateus Vital anotar seu primeiro gol com a camisa celeste.
“Evoluindo sempre. Todo mundo sabe o quanto eu me doo em campo, independente se faço um bom jogo ou não. Estou sempre dando a vida pelo Cruzeiro. Muito feliz com o desempenho da equipe que vem evoluindo a cada jogo. Agora é descansar que quinta-feira tem um jogo muito difícil”, disse Bruno Rodrigues após o jogo contra o Villa Nova.
“Eu vivi um momento muito difícil no São Paulo. Não tive oportunidades no time, mas hoje estou aqui em um grande clube que é o Cruzeiro. Então tô dando meu melhor, meu máximo e esse carinho aqui é sensacional na minha vida”, completou.
Destaque no Cruzeiro
É certo que Gilberto foi a maior estrela do Cruzeiro no último jogo, quando fez um hat-trick. No entanto, segundo dados da Sofascore Brazil, na temporada de 2023, Bruno Rodrigues fez seis jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. Além disso, ele é líder de participação em gols (3). O atacante também falou sobre o gol marcado contra o Atlético-MG.
“Muito feliz pelo gol, mas não era o resultado que estávamos buscando. Não faltou raça em nenhum momento, a gente mereceu ganhar o jogo, mas futebol é um detalhe. Acho que o Cruzeiro sai fortalecido, a gente está representando uma camisa gigante no futebol (…) Estamos evoluindo a cada jogo. Conseguimos jogar bem, tanto que a torcida nos aplaudiu. Jogamos com muita raça e vontade”, disse Bruno após Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG.