O maior objetivo da diretoria do Corinthians no momento tem sido cumprido. O alvinegro pretende liberar atletas que não serão usados para arrecadar fundos e aliviar a folha salarial. Até o momento, mais de 15 jogadores já deixaram o clube, entre base e profissional, e mais devem sair nas próximas semanas.
É o caso de Nathan Palafoz. O atacante estava emprestado ao Nova Iguaçu mas teve o vínculo rescindido para poder acertar os últimos detalhes de uma transferência definitiva para o FK Riteriai, da Lituânia. O Timão informou o negócio em nota oficial:
“Na manhã desta segunda-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista e o Nova Iguaçu Futebol Clube chegaram a um acordo pela rescisão do contrato de empréstimo do atacante Nathan Palafoz de Sousa. O Corinthians liberou o atleta para fazer exames médicos no FK Riteriai, clube da Lituânia, para uma possível transferência em definitivo”
O Corinthians não divulgou detalhes da transferência. Não se sabe se o clube receberá alguma quantia ou manterá um percentual pela liberação do atacante. O alvinegro é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.
Nathan Palafoz foi contratado em 2017 para reforçar o sub-20. Mesmo se destacando na categoria nunca teve oportunidades como profissional e passou por diversos empréstimos. Pela base, o centroavante disputou as Copinhas de 2019 e 2020.
Mercado do Timão
Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.
Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.
Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.
A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.
O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.
Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.