As contrataes do Vasco para 2023 :: ogol.com.br

Esporte

A volta à elite é sempre um desafio e exige muito preparo – e investimentos. Para o Vasco, a expectativa é ainda maior, com a transformação em SAF.  Os primeiros reforços chegaram e mostram que a prioridade é clara: renovar a defesa.

O percurso para retornar à Série A foi conturbado. Depois de falhar em 2021, o Cruz-Maltino teve um 2022 de muitos altos e baixos, deixando para confirmar o acesso apenas no fim do percurso. E muito disso por conta dos problemas no setor defensivo. Foram 36 gols sofridos, o pior desempenho do G4.

Não por acaso, das seis contratações do Vasco até o momento em 2023, quatro foram para a defesa, com reforços para todas as funções. O último deles José Luis “Pumita” Rodríguez, lateral direito que esteve com o Uruguai na Copa do Mundo do Catar. O contrato é até o fim de 2025 pelo atleta, campeão uruguaio pelo Nacional na temporada anterior.

Do outro lado da defesa, Lucas Piton foi o escolhido. O lateral esquerdo vem do Corinthians, tem apenas 22 anos, e chegou a disputar 52 jogos com o clube paulista em 2022. O contrato é válido até 2026.

No centro da defesa, mais dois nomes com experiência na elite nacional. Robson Bambu, cria do Santos, chegou a passar pelo Corinthians sem muito sucesso em 2022, e chegou por empréstimo do Nice, da França. Já Léo é cria do rival Fluminense – era conhecido como Pelé por sua semelhança com nosso saudoso Rei – e se estabilizou no São Paulo, onde migrou para a zaga. Pode atuar também como lateral esquerdo.

Andrey Santos é principal perda

Apesar da defesa renovada, o Vasco terá uma perda significativa e que pode comprometer também o trabalho defensivo. Andrey Santos, volante de 18 anos, foi destaque na Série B e é uma das grandes promessas hoje do futebol brasileiro. Um sucesso que o fez ser vendido ao Chelsea – faltam apenas detalhes para a operação ser concluída, segundo o próprio Vasco. Se não houverem surpresas, o jogador está de saída para a Premier League.

O Vasco também buscou reposição para a função, e também com aposta na juventude. Patrick de Lucca, cria do Palmeiras, tem 22 anos e defende o Bahia desde 2020. O ponto forte de De Lucca é a marcação, com características diferentes de Andrey.

Apenas um nome para o ataque

A defesa parece composta com os reforços. Já do meio para a frente, o Vasco ainda tem trabalho para fazer no mercado. O único nome contratado para o setor foi Pedro Raul, ex-Goiás.

Pedro Raul é o mais próximo de um “nome de peso” da nova gestão do Vasco até o momento. Com passagem pelo Botafogo, o atacante tem 26 anos e teve em 2022 seu grande ano na carreira, com 26 gols em 50 partidas pelo Esmeraldino, com direito a vice-artilharia do Brasileirão, atrás apenas do ex-cruz-maltino Cano.

O Vasco, no entanto, tem acordo encaminhado com Luca Orellano, do Vélez Sarsfield. O ponta argentino, de 22 anos, deve ser mais uma contratação de impacto para o setor ofensivo.



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *