O técnico italiano Antonio Conte comentou sobre a atual situação no Tottenham e, nesta terça-feira, não definiu seu futuro no clube, em que tem contrato até julho de 2023.
Apesar da quinta colocação no Campeonato Inglês e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, as atuações do time parecem não satisfazer os torcedores e geram críticas da imprensa. Nos últimos 10 jogos oficiais foram apenas três vitórias, todas de virada.
Perguntado se esse é um projeto que quer fazer parte, Conte disse que está dedicado ao Tottenham, mas não descartou uma possível saída.
“Tem esse projeto e eu assinei um contrato com esse clube e eu tenho que aceitar esse projeto de tentar construir com o clube e ajudar. Durante o processo podem acontecer mil coisas. O clube pode demitir o técnico ou podem ter visões diferentes, situações diferentes”, afirmou, em entrevista coletiva.
O técnico também garantiu que está feliz no comando do Tottenham, mas, em tom irônico, afirmou que precisa estudar mais a língua inglesa para deixar isso claro durante as coletivas.
“Às vezes eu vou para casa e penso que preciso estudar muito mais inglês, porque não sou bom em passar os meus pensamentos para vocês, porque eu não falo bem ou vocês não querem entender o que eu quero dizer.”
O técnico italiano volta a campo com os Spurs na quarta-feira, para enfrentar o Crystal Palace fora de casa, pela 19ª rodada da Premier League, com a chance de subir para a quarta colocação.