O atacante Bryan Angulo deixou o Santos e foi anunciado na madrugada desta segunda-feira como novo reforço do Emelec, do Equador. O jogador rescindiu seu contrato com o Peixe antes de acertar o retorno ao clube no qual defendeu de 2014 a 2019.
No anúncio oficial da contratação, o Emelec informou que Angulo chega em condição de “jogador livre”. A informação de que o centroavante negociava a quebra de seu vínculo com o Peixe já havia sido divulgada pela Gazeta Esportiva no fim de novembro.
Welcome Back Cuco 🔥
Bryan refuerza al #Bombillo y llega en condición de jugador libre y firma por dos años💪🏼#PorEmelec #SiempreJuntos🤜🏻🤛🏻⚡ pic.twitter.com/hAm9VBu3yV
— Club Sport Emelec (@CSEmelec) December 19, 2022
A passagem do atacante pelo time alvinegro foi discreta. Ele desembarcou na Vila Belmiro em abril deste ano, a pedido do então técnico Fabián Bustos, mas nunca correspondeu às expectativas. No total, foram apenas cinco gols em 24 jogos, além de uma assistência.
O novo contrato de Angulo com o Emelec será válido por duas temporadas. Em sua primeira passagem pela equipe, ele anotou 67 tentos em 152 partidas, chegando inclusive a ser convocado para defender a seleção do Equador. O jogador também atuou por Cruz Azul e Tijuana, ambos do México.
A saída de Angulo pode ser vista como boa notícia para o Santos, já que, além do atacante não ter dado o retorno técnico esperado, ele ocupava um espaço importante na folha salarial do clube.
Contudo, a movimentação pode indicar uma busca do Peixe por um novo camisa 9. No momento, o treinador Odair Helmann e sua comissão técnica contam apenas com duas opções para a função: Marcos Leonardo e Rwan.