O Real Madrid contou com uma grande atuação de Vinicius Junior na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna pelo Campeonato Espanhol. Além de dar a assistência para o primeiro gol, o brasileiro balançou as redes duas vezes, mas teve os dois tentos anulados.
Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol, fez questão de exaltar o grande desempenho de Vini Jr. na partida deste final de semana, que classificou como “extraordinário”. O comandante da equipe elogiou a intensidade do atacante brasileiro, que utilizou sua velocidade para ultrapassar os defensores adversários e ficou na cara do gol diversas vezes.
“Fez um jogo espetacular, como sempre. Foi um pouco mais difícil na primeira metade, mas na segunda subiu de nível, e quando os adversários ficam cansados, ele sobe a intensidade. Fez diferença. Deu a assistência para o primeiro gol e ficou várias vezes cara a cara com o goleiro adversário. O seu jogo foi extraordinário”, analisou.
A partida, porém, também ficou marcada por uma atitude lamentável da torcida do Osasuna. Antes da bola rolar, os jogadores se reuniram em torno do círculo central para participar do um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Turquia.
Diversos torcedores ignoraram o ato e utilizaram a ocasião para atacar Vinicius Junior. Ancelotti criticou a atitude. Durante a partida o brasileiro foi vaiado todas as vezes que encostava na bola.
“Além do minuto de silêncio e esquecendo essa falta de respeito a Vini Jr., à Turquia e à Síria, o resto do jogo foi normal. O Osasuna fez um jogo correto, com luta e dividido”, comentou o treinador.
O resultado, além de aproximar o Real Madrid do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, é importante por preceder a estreia da equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira, os merengues visitam o Liverpool, em Anfield, em busca de um bom resultado no jogo de ida.
⚡ @vinijr ⚡#OsasunaRealMadrid pic.twitter.com/fRX8ol34JX
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 18, 2023