O atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, que está na mira do São Paulo para a próxima temporada, começou a seguir o presidente do clube, Júlio Casares, e o diretor executivo, Rui Costa, no Instagram. O atleta de 23 anos de idade tem conversas adiantadas com o Tricolor e pode ser o primeiro reforço do time em 2023.
Para concretizar a chegada do atleta o São Paulo pretende firmar um acordo por empréstimo de um ano, junto ao clube russo, com opção de compra (não-obrigatória) no final do contrato. O atacante deseja defender o Tricolor no ano que vem e tem feito esforços para um desfecho positivo da operação.
Contratado pelo Lokomotiv Moscou em setembro deste ano, por cerca de cinco milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual), Pedrinho fez uma boa temporada em 2022.
No América-MG, equipe que defendeu entre janeiro e agosto, o jogador disputou 34 partidas, tendo registrado oito gols e três assistências. Peça fundamental do Coelho, o atacante foi um dos principais responsáveis pela boa campanha na Copa do Brasil. Já pelo Lokomotiv Moscou foram 11 duelos e 4 bolas nas redes.
São Paulo pretende contratar atacante de velocidade para 2023
O planejamento do São Paulo para a próxima temporada prevê a chegada de reforços, principalmente, para o sistema ofensivo, com características de drible e velocidade. Isto porque o técnico Rogério Ceni reclamou bastante ao longo do ano sobre a falta de peças para o setor.
Além de Pedrinho, o Tricolor analisa a contratação de outros nomes, como os dos atacantes Wellington Rato, do Atlético-GO, Ferreirinha, do Grêmio e David e Pedro Henrique, ambos do Internacional.