A permanência na Série A se tornou o primeiro objetivo da Juventus, depois de ser penalizada em 15 pontos pela justiça esportiva por transferências fraudulentas, declarou o técnico, Massimiliano Allegri, nesta segunda-feira.
“Neste momento, temos 23 pontos (13º na classificação). Precisamos chegar aos 40 para nos salvarmos. Pode soar estranho, mas é assim”, explicou o treinador em entrevista coletiva um dia antes da partida contra a Salernitana, que vai fechar a 21ª rodada do campeonato, chamada de “duelo direto”, já que o adversário é atualmente o 16º, a dois pontos da Juventus.
“Temos de estabelecer mini-objetivos e dar um passo após o outro. Primeiro, chegar ao 12º lugar (atualmente ocupado pela Fiorentina) e depois às outras equipes que estão à frente”, acrescentou o treinador do time de Turim.
“Ao fazer isso, vamos vencer jogos e conseguir manter uma tensão elevada com vistas à Liga Europa e à Copa da Itália”, disse, citando dois possíveis títulos para salvar uma temporada difícil.
A Juventus foi penalizada no dia 20 de janeiro com a retirada de 15 pontos pelo Tribunal de Apelações da Federação Italiana de Futebol, por ter registrado nas suas contas lucros acima do valor de mercado na venda de alguns jogadores.
O clube de Turim anunciou um recurso junto ao Comitê Olímpico Italiano (Coni) para anular essa sanção.
Os jogadores comandados por Allegri enfrentarão o francês Nantes nos playoffs da Liga Europa em 16 e 23 de fevereiro e estão classificados para a semifinal da Copa da Itália contra a Inter de Milão, em abril.
A Juventus não poderá contar com Paul Pogba contra a Salernitana, devido a um desconforto muscular na coxa, o que dificulta a sua volta aos gramados.
O francês, que machucou o joelho direito em julho e passou por uma cirurgia em setembro, não joga pelo clube desde que voltou, no verão europeu passado, seis anos depois de sua transferência para o Manchester United.