No empate por 0 a 0 entre Palmeiras e São Bento, o atacante uruguaio Miguel Merentiel ficou de fora até do banco de reservas, tendo sido pauta na coletiva de Abel Ferreira.
Segundo o treinador, sua ausência se deu por conta de ser um estrangeiro. São apenas cinco jogadores estrangeiros que podem atuar em partidas que possuem organização nacional,
“Um é brasileiro e outro é estrangeiro. Eu não posso ter seis estrangeiros, preciso optar pelo brasileiro. O Merentiel sabe o quanto nós gostamos dele, mas com a entrada do Endrick fica ainda mais difícil para ele. Mas ninguém disse que não contamos com ele. Tivemos uma conversa franca e falei sobre a subida do Endrick. Portanto, a decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, nós optamos pelo brasileiro.”
Merentiel possui negociação com times de fora do Brasil, o que aumenta ainda mais os rumores de uma saída iminente em breve. O Colo-Colo, do Chile, aparece como um dos principais interessados no jogador, podendo ser o destino do atleta.
A equipe chilena tem Merentiel como alvo principal após ver Lucero, seu centroavante, deixar a equipe e rumar ao Fortaleza no início deste ano.
Análise do empate do Palmeiras
Com o empate do Palmeiras, Abel Ferreira analisou a partida, dizendo que o Verdão fez de tudo para conquistar os três pontos, mas não foi o suficiente.
“Demos tudo mas não foi o suficiente para desbloquear a linha defensiva do adversário. Chegamos a fazer um gol impedido, colocamos duas bolas na trave, mas futebol é isso. Não adianta arranjarmos desculpas. É olhar para o que fizemos e dar parabéns ao adversário. Me impressiona a atitude competitiva destas equipes quando jogam contra nós. E temos que estar preparados para isso: as equipes vão trazer o ‘plus’ da motivação quando vão enfrentar o Palmeiras.”