Na tarde deste domingo (22), o Palmeiras entrou em campo diante do São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista e, em duelo acirrado, a partida terminou empatada em 0 a 0. Porém, a diretoria do Porco se irritou após possíveis erros da árbitra, Edina Alves Batista. Além disso, a cúpula alviverde também reclamou de um pênalti não dado pela comissão de arbitragem.
Dessa forma, o Palmeiras vai enviar um ofício à Federação Paulista de Futebol para questionar possível pênalti não marcado no clássico contra o São Paulo, envolvendo Piquerez e Arboleda. A diretoria do alviverde quer entender como foi feita a revisão do lance.
Com o resultado igualado, o Palmeiras se mantém invicto, porém, são dois empates – ambos dentro do Allianz Parque -, e uma vitória. Com isso, está na terceira colocação do grupo D com 5 pontos. Na liderança está o Santo André com 6 pontos, seguido de São Bernardo com os mesmos 5 pontos do Porco. Na última posição está a Portuguesa com 4 pontos somados.
Leia também
Após definir que Matheus Henrique é o nome que mais agrada a comissão técnica de Abel Ferreira, a diretoria começa a olhar outras possibilidade para reforçar o elenco para 2023. Entretanto, a torcida do time paulista se irritou logo após o empate contra o São Paulo e começou a protestar gritando “Oh Leila, incompetente, pegou o Palmeiras pra brincar de presidente”.
Apesar de Matheus Henrique estar na Europa, a equipe paulista também começa a pensar em outras possibilidades mais viáveis, caso ambas negociações acabam falhando. Ou seja, o meio-campista, que atuou por Santos e Bahia, Gregore – que atualmente está no Inter Miami-EUA – também pode está na lista de possíveis reforços para 2023.
De acordo com as informações, a cúpula palmeirense ainda não tem nenhuma negociação avançada, porém, desde o fim de 2022 tem feito sondagens por diversos volantes do futebol mundial que agrada o técnico Abel Ferreira para potenciais reforços. Vale recordar que, até o momento, não contratou nenhum atleta.