Nesta sexta-feira, o treinador do Tottenham, Antonio Conte, comentou a declaração de Richarlison após a eliminação na Liga dos Campeões, na última quarta-feira.
“O Richarlison tem razão, a temporada dele não é boa. Tem tido muitas lesões. Começou bem, se lesionou, foi para a Copa do Mundo, quando voltou, se lesionou novamente. Ainda não marcou na Premier League, fez dois na Liga dos Campeões e penso que ele foi bastante honesto ao dizer que a temporada dele não é boa. Mas a temporada ainda não acabou. Ele tem chance de se recuperar. Se ele acha que merece jogar, vou dar-lhe a oportunidade, caso contrário, temos outros jogadores prontos”, afirmou o italiano.
Full-time. pic.twitter.com/rIE9dEIbcr
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) March 8, 2023
Após o empate em 0 a 0 com o Milan, pelo duelo de volta da Champions, Richarlison mostrou insatisfação com a falta de oportunidades com Conte.
“Aqui não tem nenhum bobo, sou profissional. Trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Esta temporada está uma m…, porque não tenho minutos. Sofri um pouco de lesão também, mas quando eu entro em campo eu dou minha vida. Vinha de dois jogos bem, principalmente contra o Chelsea, em que joguei os 90 minutos e ganhamos a partida. Acho que eu deveria ter jogado”, comentou o jogador em entrevista à TNT Sports.
Contratado em julho do ano passado junto ao Everton, da Inglaterra, por cerca de R$ 316 milhões de reais, Richarlison chegou como uma esperança de gols para o Tottenham. Na prática, entretanto, as coisas foram diferentes. Nessa temporada, o brasileiro atuou em 25 jogos, marcando apenas dois gols e três assistências.