Deu o que falar! Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno realizou, na noite da última segunda-feira (06), uma live em seu canal na Twitch para comentar sobre os principais assuntos do clube estrelado.
Ao certo, pode-se dizer que foi uma das falas mais contundentes e vigorosas do gestor, que não mediu palavras. Contudo, a postura da diretoria do Cruzeiro no mercado da bola de não contratar jogadores de renome para a temporada tem gerado certa revolta.
Comentarista detona postura de Ronaldo no Cruzeiro
Representante do Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, o comentarista Hugão discorda da atuação dos dirigentes nesse aspecto. De acordo com o profissional, o gestor estrelado precisa aumentar a “nota de corte” ao buscar novos reforços.
Hugão comentou sobre as chegadas de Marlon e Richard na Toca da Raposa. A saber, ele aprovou a contratação do lateral-esquerdo, mas guarda ressalvas quanto ao volante. Ainda em tempo, os jogadores devem assinar contrato nesta semana.
“Sobre contratações, Ronaldo, é a parte que eu discordo de você. Acho que tem que subir a nota de corte, sim. Concordo com a vinda do Marlon. Acho bom jogador. Tenho as minhas ressalvas em relação ao Richard, que está chegando agora”, disse o comentarista.
Hugão dá o braço a torcer e admite sucesso de Ronaldo
Por outro lado, Hugão fez questão de evidenciar os principais pontos positivos da gestão de Ronaldo Fenômeno à frente do Cruzeiro. Grosso modo, pode-se dizer que o time adotou um modelo sustentável, em que a receita precisa ser maior do que os custos.
O fato é que Hugão concorda com Ronaldo em algumas questões, como a situação junto à Minas Arena, administradora do Mineirão. De acordo com o comentarista, o Cruzeiro está certo ao buscar melhores condições contratuais com a empresa.
“O contrato do Mineirão é um escárnio para Minas Gerais. O Kalil brigou anos atrás, mas não tinha a força que o Ronaldo tem. O Ronaldo tem usado essa força para conseguir benefícios para o Cruzeiro. Porque é um absurdo a Minas Arena cobrar o que cobra do Cruzeiro e, depois, querer usar camarotes, a tribuna e etc”, disse Hugão.