O Brentford voltou a vencer no Campeonato Inglês ao bater o Fulham nesta segunda-feira. Pela 26ª rodada, no Gtech Community Stadium, os donos da casa venceram por 3 a 2, com gols de Etham Pinnock, Ivan Toney e Mathias Jenses. Os visitantes descontaram com Manor Solomon e o brasileiro Carlos Vinícius.
Apesar da vitória, o Brentford segue na nona colocação da Premier League, agora com 38 pontos, empatado com o Brighton. Na próxima rodada, a equipe visita o Everton, no sábado.
O Fulham chegou a sua segunda partida sem vencer e assume o sétimo lugar, com 39 pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Arsenal, que lidera a competição.
Enjoyed that pic.twitter.com/IiT6YNeowY
— Brentford FC (@BrentfordFC) March 6, 2023
Os gols do jogo
O Brentford inaugurou o placar da partida com 6 minutos de bola rolando. Após tentativa de cruzamento, a bola chegou nos pés de Ethan Pinnock. O zagueiro ajeitou, bateu cruzado, e contou com um desvio matador para balançar as redes. A resposta dos visitantes aconteceu pouco antes do intervalo, aos 40. Andreas Pereira cobrou uma falta de muito perto com categoria, mas a bola explodiu na forquilha e saiu. No rebote, Manor Solomon cabeceou para o gol vazio.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram a ficar à frente. Christian Norgaard foi atingido dentro da área aos 5 minutos e um pênalti foi assinalado. Aos 52, Ivan Toney bateu colocado no canto direito e converteu a cobrança, 2 a 1. O terceiro e último gol do Brentford saiu aos 40, com Mathias Jensen. O meio-campista recebeu dentro da pequena área e tocou por baixo do goleiro.
Ainda deu tempo do Fulham diminuir sua desvantagem. Aos 53, Andreas Pereira arriscou de muito longe e parou na defesa de David Raya. Carlos Vinícius estava atento ao rebote e chegou antes que os defensores para marcar o gol de consolação dos visitantes.