Grêmio dá show e atropela o Novo Hamburgo pelo Gauchão 2023

Esporte

O Grêmio amassou o Novo Hamburgo, na noite desta sexta-feira (24), na Arena. Na partida, pela nona rodada do Gauchão 2023, o Tricolor Gaúcho aplicou uma goleada de 6 a 1, sendo 5 a 0 no primeiro tempo, que foi eletrizante. Duas grandes surpresas foram Adriel como goleiro titular e Ferreira ausente do jogo, supostamente preservado para a Copa do Brasil e para o GreNal. Ele cedeu lugar ao meia Vina, que jogou como ponta e fez grande partida.

Primeiro tempo: goleada inacreditável e show do Grêmio

O jogo começou com o Grêmio sufocando o adversário. Mas o Noia veio primeiro: era 1 minuto de jogo e o atacante Fabrício arriscou de longe, Adriel agarrou firme. Aos 3′, Vina abriu o placar em jogada de Bitello e João Pedro. Primeiro gol do novo contratado do Tricolor Gaúcho. Vina estava na função de Ferreira, como ponta, trocando às vezes de posição com o meia argentino Cristaldo.

Aos 6′, Kannemann finalmente fez seu gol de cabeça: após cruzamento de João Pedro da direita, Vina raspou a cabeça, Bruno Alves tentou, o goleiro defendeu, e zagueiro pegou o rebote e cabeceou para fazer o segundo. O argentino não marcava desde 5 de maio de 2019 pelo Grêmio.

Apenas 1 minuto após, Cristaldo marcou seu segundo gol em 7 jogos no Tricolor, em jogada de Suárez com Bitello. Inacreditável: três gols em 7 minutos sobre o Anilado. Os jogadores do Novo Hamburgo não conseguiam jogar.

Aos 15′, o goleiro Adriel quase ‘entregou’ em um recuo de bola. Mas, logo depois, aos 19′, Bitello fez um golaço: tocou para Vina, que ajeitou para Cristaldo, este devolveu de primeira para o camisa 39 que empurrou para as redes. Em menos de 20 minutos, 4 a 0 (não perca a conta). O Anilado trocou o zagueiro-direito Santiago pelo atacante Vini Charopem, e o volante Luis Meneses entrou no lugar do atacante Fabrício, aos 22′.

O Grêmio tinha 73% de posse de bola e precisão de 91% nos passes. Maticoli até evitou gol de Luisito aos 26′. Mas, aos 27′, Bruno Alves fez o quinto após escanteio batido por Cristaldo, em sobra da zaga. Nem 30 minutos e eram 5 a 0. O adversário do Tricolor não conseguia passar do meio-campo.

E o Grêmio continuou amassando o clube de Novo Hamburgo. Aos 31′, João Pedro cruzou da direita e Suárez quase marcou. Ainda aos 31′, Luisito mandou de calcanhar para Cristaldo, que havia roubado a bola, e o argentino tocou uma bomba, o goleiro Maticoli defendeu e explodiu na trave. O Grêmio continuava atacando, com pouco perigo do Novo Hamburgo.

Aos 41′ e aos 42′, escanteios para o Imortal. Aos 44′, Pepê tabelou com Vina e quase anotou um golaço.

Em resumo, o Tricolor teve constante troca de posições dos atacantes, com destaque para Vina, Cristaldo, João Pedro, Bitello e Suárez. Carballo e Pepê também trocaram de posição como 1o volante.

Segundo tempo: Renato administra a goleada de 5 a 0

O Grêmio voltou do intervalo com o placar de 5 a 0. No intervalo, o meia Thaciano entrou no lugar do lateral João Pedro, ainda sem plenas condições físicas. O Anilado trocou o atacante Tcharles pelo meia Dionathã, e o atacante Lucas Gaúcho por Matheus Lagoa.

Logo a 1′, Charopem cabeceou e Adriel agarrou firme. Aos 7′, o adversário gremista tentou, mas a bola subiu por cima do gol de Adriel. Aos 9′, Carballo quase marcou o sexto, após sobra em escanteio com desvio. A partir dos 10′, o Imortal esfriou um pouco, embora com domínio do jogo, e o adversário teve algumas oportunidades.

Aos 15′, o lateral-esquerdo João Vinícius saiu e Assis entrou em seu lugar. O Novo Hamburgo se soltou um pouco mais em campo. Aos 21′, Cristaldo serviu Vina que acertou uma bomba na trave. Era a segunda bola na trave do Tricolor. Aos 27′ saíram Vina, um dos melhores do jogo, para entrar Gustavinho, e Pepê para Diego Souza. Aos 33′, Tcharles se machucou e deixou o campo na maca. O Novo Hamburgo ainda descontou aos 35′ com Matheus Lagoa, após rebote de Adriel.

Aos 37′, Carballo saiu para a entrada de Lucas Silva e Bitello, para a de Villasanti. Aos 38′, o gol que faltava: Luisito Suárez, batendo de primeira, seu oitavo tento em 8 jogos. Gustavinho era quem mais tentava jogadas pelo ataque, porém errando, como aos 42′ em tabela com Suárez. Aos 44′, o garoto bateu e o goleiro defendeu.

O goleiro gremista Adriel, como titular, só foi vazado uma vez até agora. Renato não quis tirar Suárez para o preservar, e o uruguaio foi recompensado deixando o seu, o sexto no 6X1. Show de bola do Imortal, que ganha moral com a torcida.



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *